Cotidiano

Primeira série brasileira da Netflix, '3%' ganha data de lançamento e teaser

Netflix 3% RIO ? A Netflix divulgou nesta segunda-feira a data de lançamento de “3%”, a primeira série brasileira original do serviço. “A notícia ruim: só 3% das pessoas vão merecer um lugar na sociedade perfeita que construímos. A notícia boa: o Processo já tem data para começar ? 25 de novembro”, escreveu a empresa em sua conta no Facebook.

Estrelada por Bianca Comparato e João Miguel, “3%” é uma série de ficção científica, que segue o mesmo estilo de franquias bem sucedidas no cinema, como “Jogos vorazes”, “Divergente” e “Maze runner”. O piloto do thriller foi divulgado no YouTube em 2011 e teve mais de 400 mil visualizações.

Para a versão da Netflix, os episódios foram reescritos por Pedro Aguilera, criador da série, e serão regravados com novo elenco no início do ano que vem. Serão sete episódios ao todo, com direção de Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a cegueira”, e do uruguaio Cesar Charlone.

“3%” retrata uma sociedade futurista dividida entre o progresso e a devastação. “A história acompanha jovens que estão deste lado desfavorecido e querem tentar a sorte do outro lado, mas para isso eles precisam passar por um processo de seleção, e só 3% conseguem”, explica Bianca, em vídeo divulgado pelo serviço de streaming. Teaser – 3%

Teaser Bianca