Cotidiano

Primeira semana de 2022 com rodízio em Laranjeiras do Sul

O abastecimento deve ser normalizado gradativamente a partir da madrugada deste último dia de 2021

Primeira semana de 2022 com rodízio em Laranjeiras do Sul

 

 

Laranjeiras do Sul – A Sanepar vai implantar rodízio no abastecimento de água em Laranjeiras do Sul, a partir de segunda-feira (3), devido à estiagem que baixou a vazão dos poços da cidade. As manobras de fechamento do fornecimento de água serão implantadas de forma alternada para dois grupos de bairros. A partir das 14h, será fechada a manobra para uma parte da cidade, durante 24 horas, com abertura às 14h do próximo dia. Na data seguinte, é feito o mesmo procedimento com o outro grupo de bairros.

A equipe técnica da Sanepar fará análises diárias dos níveis de reservação e, em caso de chuva ou de diminuição do consumo, será possível manter o abastecimento, postergando o fechamento das manobras. A orientação é para o uso racional da água, com prioridade para alimentação e higiene pessoal. Limpezas mais pesadas devem ser feitas com água reaproveitada da máquina de lavar roupa. Deve-se evitar lavar carros, quintais e calçadas com água potável.

 

Em Cascavel

De acordo com a Sanepar, em Cascavel e região a situação segue sob controle. Porém, a companhia informou ontem (30) que as chuvas da noite de quarta-feira (29), embora em pouca quantidade, causaram transtornos para o abastecimento de Cascavel.  Segundo a companhia, faltou energia nas quatro captações de água e a chuva arrastou muita terra e sujeira para dentro do Rio Cascavel, inviabilizando a captação, que ainda continuava sem operar na tarde de ontem. Por esta razão, os reservatórios estavam com níveis baixos, o que poderia causar desabastecimento temporário em algumas regiões da cidade também por conta da baixa pressão nas redes.

O abastecimento deve ser normalizado gradativamente a partir da madrugada deste último dia de 2021.