Cotidiano

Primeira-ministra britânica fará discurso pelo sucesso do Brexit

BRITAIN-EU-POLITICSLONDRES – A nova primeira-ministra britânica, Theresa May, vai usar a primeira reunião ministerial na terça-feira para dizer que todos devem fazer sua parte para que a saída britânica da União Europeia seja um sucesso.

Embora May, que apoiou a permanência na UE antes do referendo do mês passado, tenha indicado os que trabalharam pela saída do bloco para diversas funções importantes, incluindo as Relações Exteriores, menos de um terço dos ministros no gabinete da premiê apoiou a saída britânica da UE.

O gabinete de May informou que ela também vai afirmar aos ministros que o governo deve aproveitar as oportunidades globais oferecidas pela saída da UE e garantir que o Reino Unido segue aberto aos negócios.

?Brexit (a saída britânica da UE) significa Brexit, e nós vamos fazer um sucesso disso. Será responsabilidade de cada um sentado à mesa do gabinete fazer com que o Brexit trabalhe para o Reino Unido?, disse May em comunicado divulgado antes da reunião ministerial. ?Também será sua função obter sucesso em nome de cada um no Reino Unido, não apenas os poucos privilegiados. É por isso que a justiça social estará no coração de meu governo.?