Esportes

Primeira Liga tem versão da tabela para disputa de 2016

Organização divulgou relação de jogos, com algumas diferenças do primeiro esboço

Rio de Janeiro – A Liga Sul-Minas-Rio já preparou a primeira versão da tabela da Primeira Liga, competição que será realizada no Brasil a partir de 27 de janeiro de 2016.

São três os grupos apontados pela organização da disputa, que terá cinco datas. Nesta terça-feira (27), haverá uma assembleia geral na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com as federações estaduais para ver se há aval dos dirigentes à competição.

O calendário da Primeira Liga prevê duas datas coincidentes com a primeira fase da Copa Libertadores, no entanto, os jogos serão realizados nas datas que não forem utilizadas pelos clubes nas duas competições. Uma vez que tanto Conmebol quanto CBF designam uma data a mais para as referidas etapas dos torneios.

Os clubes que jogarem a Libertadores vão disputar a segunda rodada da Primeira Liga no dia 24 de fevereiro. Datas e horários da Primeira Liga poderão ser modificados de acordo com interesse dos parceiros comerciais.

A estreia da competição está marcada para dia 27 de janeiro, com os confrontos Atlético-MG x Flamengo; Criciúma x Cruzeiro; e Fluminense x Atlético-PR. A primeira rodada terá complemento no dia 28, com América-MG x Figueirense; Avaí x Grêmio; e Internacional x Coritiba.

(Com informações do Lance!)