Esportes

Primeira Liga de 2017 terá 15 clubes e sete datas

A segunda edição da Primeira Liga terá três clubes a mais do que o campeonato deste ano e será disputada em mais datas. Nesta segunda-feira foram definidos os participantes e a data do início do torneio de 2017.

A Primeira Liga contará com 15 times e sete datas no ano que vem. O torneio deve começar no dia 22 de janeiro e terminar no dia 29 de março, calendário, que, no entanto, pode ser alterado após a definição dos classificados para a Copa Libertadores.

Os participantes da competição serão todos os integrantes da liga: Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.

Os 15 clubes serão divididos em três grupos de cinco. Cada um fará nesta primeira fase dois jogos em casa e dois fora. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Assim como os dois melhores terceiros colocados.

Quartas de final, semifinal e final serão sempre em jogo único na casa de quem tiver feito a melhor campanha.

No ano que vem, o Fluminense defenderá o título conquistado neste ano. O Tricolor derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, na final disputada em Juiz de Fora.