Variedades

Primeira edição do Festival Poder Feminino começa nesta quinta (19) no Teatro Barracão

Organizado pelo coletivo Baque Mulher Foz, evento terá debates, oficinas e homenagens às mulheres que fazem a diferença na sociedade

Primeira edição do Festival Poder Feminino começa nesta quinta (19) no Teatro Barracão

 

O coletivo de empoderamento feminino Baque Mulher Foz promove entre os dias 19 e 22 de maio o primeiro Festival do Poder Feminino, um espaço de troca, vivências e aprendizados. O evento, aberto ao público, acontecerá no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia.

Dentro da programação, além de oficinas de maracatu e baque virado, cultura popular, apresentações musicais e debates sobre empoderamento feminino, haverá uma homenagem especial a mulheres protagonistas da cidade.

“Desde a concepção do projeto, pensamos com muito carinho para ser um espaço de troca, de reverência e celebração. Teremos convidadas incríveis, muitas oficinas, apresentações maravilhosas, e mais de 20 homenageadas de nossa cidade. Nosso festival terá um espaço garantido e reservado para saudar diversas mulheres empoderadas que, dentro de suas comunidades, fazem acontecer nas mais diferentes áreas”, disse a coordenadora do Baque Mulher, Valentina Rocha Virginio.

A solenidade de abertura do festival será no dia 20 (sexta-feira), às 19h no Teatro Barracão, onde serão entregues as homenagens simbólicas.

“Contaremos com a presença da idealizadora do Movimento Nacional de Empoderamento Feminino Baque Mulher, nossa Mestra Joana Cavalcante, e diretamente da terra do Maracatu nossa madrinha Tenily Guian, e ainda a querida batuqueira Elba Mariana, que trazem para nossa fronteira muito fundamento e axé”, completou Valentina.

O festival tem o apoio da Fundação Cultural e do Centro de Cultura Popular de Foz do Iguaçu com promoção do Sistema Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.

A programação completa está disponível no instagram @baquemulherfoz.

Assessoria