Cotidiano

Primeira ação vai traçar raio-X da administração

Cascavel – Durou quase duas horas o primeiro encontro de Leonaldo Paranhos com seu primeiro escalão, realizada na manhã de ontem. No dia seguinte à sua posse, o novo prefeito de Cascavel reuniu sua equipe e determinou a cada secretário se dedique a fazer, o quanto antes, uma espécie de raio-X de cada pasta.

“Não é um levantamento para mostrar o que está ruim, mas um registro do que estamos encontrando em termos de estrutura física, equipamentos e ações”, enfatizou, ressaltando que o resultado desse trabalho será apresentado à população já a partir da próxima segunda-feira, quando será tornado público o cenário da Educação – na quarta será a vez da Saúde e na sexta da Administração. “Além do levantamento completo, cada secretário vai apresentar as suas necessidades e apontar as soluções que podem ser aplicadas em curto, médio e longo prazos”, anunciou Paranhos.

Vários apontamentos importantes levantados durante o processo de transição foram apresentados durante a reunião. O que mais chamou atenção é o fato de três empresas estarem contratadas para cuidar unicamente do serviço de refrigeração dos órgãos de saúde.  “Para o conserto de ar-condicionado  há uma empresa que retira e transporta o aparelho, outra que faz o conserto e outra para a instalação”, revelou o secretário Rubens Grieb.

AÇÕES EMERGENCIAIS

Também foram definidas algumas ações para resolução de problemas emergenciais. As secretarias de Obras Públicas e Meio Ambiente e a Cohavel, por exemplo, farão uma ação conjunta para solucionar o problema das fossas abertas em algumas escolas. Na área da saúde, estudos serão agilizados com vistas a implantar o atendimento pediátrico em todas as UPAs e não apenas na da Avenida Tancredo Neves. “Não é compreensível e nem humano que uma mãe precise atravessar a cidade com o filho nos braços em busca de atendimento. Vamos tentar resolver essa situação o mais rapidamente possível”, explicou Paranhos. 

TOLERÂNCIA ZERO À CORRUPÇÃO

Durante a reunião de ontem cada secretário recebeu uma cópia do decreto de implantação do Programa Tolerância Zero contra a Corrupção, assinado por Leonaldo Paranhos durante o ato de posse, no domingo. O prefeito voltou a enfatizar que esse é um dos principais compromissos de sua administração, que não irá tolerar desvios de conduta de secretários e servidores e determinou a todos que envidem esforços no sentido de evitar desperdícios e maximizar os recursos de cada pasta.