Variedades

Primavera simboliza ciclo de prosperidade

É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento

Primavera simboliza ciclo de prosperidade

Os quatro ciclos das estações indicam pontos de mudança da energia da natureza dentro de nós mesmos. Porém, nas grandes cidades, o movimento da força sutil não é percebido com tanta consciência.

A Primavera é o começo de um novo ciclo, que representa o “nascimento”. É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento e durante o equinócio de Primavera desta terça-feira (22) devemos integrar à “Mãe Terra” que todo ano renova seu ciclo de nascimento e ressurreição muito favorável a novos inícios.

De acordo com antigas tribos indígenas, a primavera é a estação do despertar. É quando enxergamos através da ilusão, ou quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos ou confusão.

Desse modo, recomeçamos rompendo velhos padrões, renovamos nossa intenção, propósitos e nos preparamos para um novo ciclo, que traz o equilíbrio entre o masculino e o feminino em nossas energias.

Nesta estação, saímos da introspecção do inverno e passamos a florescer e a despertar em nossas vidas. É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores e determinados.

Nossos antepassados respeitavam os momentos de Equinócios e Solstícios, pois sabiam que estes ciclos são importantes para a vitalidade de todos os seres que habitam a Terra.

A energia da primavera nos impulsiona a procurar a verdade da vida e nos libertar de ilusões que dificultam nosso renascimento, além de trazer claridade para trabalhar questões materiais.

O poder desta estação é o despertar da espontaneidade, da admiração e da verdade.

Mas, para nascer o novo, examinamos nosso jeito de ser e aquilo que aprendemos na vida. Analisamos acima dos nossos preconceitos aquilo que nos serve e aquilo que queremos deixar cair.

Fazer caridade, trabalhar de forma voluntária, plantar árvores e viver de forma ecológica e sustentável, por exemplo, nos harmoniza com um propósito espiritual, além da nossa própria compreensão.

Comer de forma sustentável gerando mais saúde, menos sofrimento animal e menos destruição de florestas são fatores para a reflexão da luz que chega com a primavera.

É o momento de aprender a olhar nossos desafios como oportunidades de crescimento pessoal, ampliando nossa força interior e nossa fé.

Fonte: Personare