Policial

PRF recupera carros de luxo prontos para o crime

Dois carros de luxo com alerta de roubo e já preparados para o contrabando de cigarros ou drogas foram recuperados pela equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no posto de fiscalização de Lindoeste na noite desta segunda-feira (13).

Os policiais realizam fiscalização em pontos de faixa contínua, onde ultrapassagem é proibida, quando sinalizaram para os motoristas de um Toyota Corolla e um Chevrolet Captiva pararem. Os motoristas ignoraram a ordem e empreenderam fuga, acessando uma estrada rural que não tinha saída.

Ciente do caminho tomado pelos fugitivos, os policiais se posicionaram na saída da estrada, mas os motoristas avançaram contra os federais, que precisaram efetuar disparos contra os carros e saltar soja adentro para não serem atropelados.

Alguns metros depois os ocupantes dos veículos abandonaram os carros e fugiram, tomando rumo desconhecido. Ao vistoriaram os veículos, os policiais descobriram que eles eram roubados e estavam com placas clonadas. O Corolla, de cor preta, havia sido roubado em Curitiba e estava com placas frias de outro carro semelhante, também da capital paranaense, mas possuía no interior placas reservas de Cascavel, prontas para serem instaladas. Já a Captiva, de cor cinza, havia sido roubada em Caxias do Sul (RS) e estava com placas de Porto Alegre (RS).