Policial

PRF recupera caminhonetes utilizadas no transporte de cigarros

Em Santa Terezinha, a equipe apreendeu um veículo e recuperou outro, furtado

Vera Cruz do Oeste – A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou, na noite de terça-feira (25), duas caminhonetes utilizadas no transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu durante fiscalização em estradas rurais de Vera Cruz do Oeste.

Durante patrulhamento, os policiais avistaram duas caminhonetes Toyota Hilux, com registro de furto/roubo em Mato Castelhano (RS) e em Foz do Iguaçu. Os dois condutores abandonaram os veículos e fugiram por uma plantação, não sendo mais localizado.

Os dois veículos foram encaminhados para o posto de fiscalização de Céu Azul, onde os policiais localizaram diversas caixas de cigarros de origem estrangeira. A equipe ainda constatou que as duas caminhonetes portavam placas frias.

A ocorrência foi encaminhada à Receita Federal, em Foz do Iguaçu.

Santa Terezinha de Itaipu

Duas ações em Santa Terezinha de Itaipu, também na noite de terça, resultaram na apreensão de um veículo e na recuperação de outro. Durante fiscalização em frente ao posto de fiscalização, na BR-277, os PRFs abordaram um furgão Kia K2700. Em vistoria ao veículo, foi constatado que o mesmo estava com placas frias.

Pouco tempo depois, os policiais abordaram um Renault Sandero. Em consulta ao sistema, os policiais verificaram que o automóvel havia sido furtado em Cascavel, no último dia 20.

As duas ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

(Com informações de assessoria)