Policial

PRF prende seis pessoas com quase meia tonelada de maconha no Paraná

Comboio de três veículos foi abordado na BR-487, em Alto Paraíso; uma mulher e cinco homens foram presos

https://youtube.com/watch?v=xvAg2dT1x9M%26feature%3Dyoutu.be
PRF prende seis pessoas com quase meia tonelada de maconha no Paraná

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 491,1 quilos de maconha na tarde desta quarta-feira (6) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. Seis envolvidos foram presos em flagrante e três carros, apreendidos. Entre os presos estão cinco homens e uma mulher.

Por volta das 16h, agentes da PRF de plantão na Unidade Operacional Porto Camargo abordaram na BR-487 um automóvel Toyota Corolla. O casal que estava no veículo demonstrou nervosismo excessivo durante a abordagem.

Logo na sequência, outros dois carros que transitavam no mesmo sentido foram abordados: um Chevrolet Meriva e um Renault Sandero, cada um deles com dois ocupantes.

Dentro do Sandero, os policiais rodoviários federais encontraram a maconha. Os outros dois veículos faziam o papel de batedores, informando a presença de policiais ao longo do trajeto.

Dois dos três carros estavam equipados com aparelhos clandestinos de radiocomunicação, sintonizados na mesma frequência.

Os presos têm entre 19 e 25 anos de idade. Ao menos um dos três veículos apresenta sinais de adulteração. O grupo teria saído de Tacuru (MS) e levaria a droga inicialmente até Londrina (PR) e, na sequência, para o interior de São Paulo.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. Os integrantes do grupo devem responder ainda por associação para o tráfico, uso de identidade falsa, adulteração e atividade clandestina de telecomunicações.