Policial

PRF prende fugitivo do sistema prisional, após usar documento falso durante abordagem, em Santa Tereza do Oeste(PR)

O abordado foi identificado e estava foragido da cadeia de Quedas do Iguaçu (PR), onde cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

PRF prende fugitivo do sistema prisional, após usar documento falso durante abordagem, em Santa Tereza do Oeste(PR)

 

No fim da manhã de terça-feira (1), por volta das 11h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou abordagem a um veículo Peugeot 308.

O condutor, um homem de 38 anos, estava na companhia de sua esposa e filha, quando apresentou uma carteira nacional de habilitação aos policiais, que de imediato constataram sua falsidade, dando voz de prisão a ele.

Indagado sobre a falsidade, o homem confessou à equipe que fez uso de referido documento por estar foragido, pois cumpria pena na cidade de Quedas do Iguaçu (PR), de onde se evadiu há cerca de 6 meses.

Em seguida, ao realizar o levantamento dos dados pessoais do preso, constatou-se a existência de um mandado de prisão expedido contra ele, oriundo da Vara de Execuções Penais de Cascavel, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Cascavel e o homem deverá responder pelo crime de uso de documento falso.

PRF