Policial

PRF faz operação especial na BR-163 para festa Oktoberfest

Festa deve provocar um aumento considerável no fluxo de veículos na rodovia

Marechal Cândido Rondon – A PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu início na quinta-feira (15) à Operação Oktoberfest 2015, em Marechal Cândido Rondon. Um dos principais eventos da cidade, a festa deve provocar um aumento considerável no fluxo de veículos na BR-163.

Entre os objetivos da operação da PRF estão ampliar a fiscalização do uso de bebidas alcoólicas pelos motoristas e coibir as manobras de ultrapassagens irregulares, além de reprimir o furto e roubo de veículos. A operação segue até domingo (18), quando termina o evento.

A PRF alerta que todas as suas equipes estão equipadas com bafômetros. Todos os motoristas envolvidos em acidentes, por exemplo, são convidados a se submeter ao exame.

A multa por dirigir sob efeito de álcool é de R$ 1.915. O condutor tem ainda a carteira de habilitação suspensa por um ano. Se o nível de embriaguez for igual ou superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, além de multado, o motorista também é preso em flagrante por crime de trânsito. A pena é de seis meses a três anos de detenção.

(Com informações de assessoria)