Policial

PRF e Polícia Civil prendem caminhoneiro paraguaio com mais de uma tonelada de maconha em Santa Tereza

A droga tinha como destino Curitiba

PRF e Polícia Civil prendem caminhoneiro paraguaio com mais de uma tonelada de maconha em Santa Tereza

Equipes da (PRF) Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil apreenderam uma carreta que transportava mais de uma tonelada de maconha na noite desta sexta-feira (14) em Santa Tereza do Oeste (PR).

O motorista, um homem de nacionalidade paraguaia com 38 anos de idade, foi preso em flagrante. A maconha, cuja pesagem ainda não foi concluída, estava escondida sob uma carga de polietileno.

Os policiais abordaram o veículo na BR-277, na altura do quilômetro 608. Ao subir na carreta, os agentes conseguiram identificar, em meio aos fardos de polietileno, tabletes de maconha.

O preso, que vinha do Paraguai, levaria o carregamento de maconha até Curitiba (PR). Segundo ele, há no semirreboque ‘algo em torno de 500 quilos’ da droga. Mas os policiais que realizaram a apreensão estimam que a quantidade seria ainda maior.

Os agentes encaminharam a ocorrência à Delegacia da Polícia Federal (PF) em Cascavel. Caberá à PF providenciar a logística necessária para remover os fardos de polietileno e retirar a maconha do veículo, para posterior pesagem.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

As equipes da PRF e da Polícia Civil finalizaram a pesagem da droga nesta terça-feira 18/06/2019, segundo o balanço, foram apreendidos 1.150,9 quilos de maconha.

Matéria atualizada ás 17h05 do dia 18 de junho de 2019.