Policial

PRF diz que ônibus parou para ver pneu furado

Laranjeiras do Sul – A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirmou que percebeu que os ônibus da caravana do ex-presidente Lula, alvo de três tiros na tarde de terça-feira (27), no interior do Paraná, fizeram uma parada na BR-277, próximo à Universidade Federal da Fronteira Sul, em Laranjeiras do Sul, mas que não sabe o motivo.

Conforme testemunhas, os veículos pararam para averiguar um pneu furado. Nessa parada, ainda conforme as testemunhas, os passageiros perceberam as marcas dos tiros. Ninguém ficou ferido durante os disparos.

No relatório feito pela PRF na quarta-feira (28) não consta o momento descrito pelas testemunhas da parada da comitiva. A PRF diz que os policiais que acompanharam o comboio notaram que houve a parada da comitiva, a cerca de dois quilômetros da entrada da universidade em que Lula faria uma palestra. E que a equipe permaneceu a cerca de 200 metros e não avaliou que essa parada tenha sido causada por um motivo relevante. Por isso, nada a respeito desse momento específico do trajeto foi descrito no relatório.

Em coletiva de imprensa ontem, o presidente do PT no Paraná, Dr Rosinha, disse que não visualizou os veículos da PRF. A corporação diz que o veículo estava à paisana.

A Polícia Civil espera o resultado da perícia feita nos ônibus para saber quantos disparos exatamente os veículos, e que distância partiram e o calibre da arma. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o laudo deve ficar pronto na semana que vem.

Leia mais sobre o suposto atentado à caravana de Lula :

EXCLUSIVO:Inteligência do Paraná investiga articulação de “falso” atentado a Lula"

Jornal O Paraná alertou sobre falso atentado a Lula em janeiro