Policial

PRF de Cascavel registra redução de 56% nos acidentes durante o feriado

Foram registrados oito acidentes, contra 18 ocorrências no ano passado

Cascavel – A Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel divulgou nesta terça-feira (3) o balanço da Operação Finados, que teve início na sexta-feira (30) e terminou às 23h59 de segunda-feira (2), em 955 quilômetros, divididos em seis rodovias federais da região.

Durante os quatro dias de operação, foram registrados oito acidentes, uma redução de 56% se levado em consideração o feriado do ano passado, quando foram 18 ocorrências. Neste ano, foram oito pessoas feridas e duas mortes, contra com 31 feridos e dois óbitos de 2014.

No feriado prolongado, a PRF submeteu 474 condutores ao teste de bafômetro. Destes, 23 motoristas foram autuados por dirigir sob influência de álcool, sendo cinco foram presos por apresentar 0,30 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões.

Outros 103 motoristas foram flagrados realizando ultrapassagens indevidas. Ainda houve 41 autuações pelo não uso de cinto de segurança e nove pelo transporte irregular de crianças – sem o uso da “cadeirinha”.

Acidente com Morte

Os dois óbitos registrados durante a Operação Finados ocorreram na tarde de sábado (31), no quilômetro 203 da BR-158, entre Campo Mourão e Peabiru. O condutor de um Volkswagen Voyage, placa de Campo Mourão, perdeu o controle da direção, invadiu a faixa contraria e colidiu contra um caminhão.

Dos cinco ocupantes do automóvel, dois morreram na hora: Leonardo Pereira dos Santos, de 19 anos, e Ludymila Pereira dos Santos, de 16. Outras três pessoas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Santa Casa, em Campo Mourão. No momento do acidente chovia e a pista estava molhada. O condutor do Voyage não era habilitado.