Policial

PRF apreende medicamentos contrabandeados em Santa Terezinha de Itaipu

ampolas de substância semelhante ao chamado hormônio do crescimento

PRF apreende medicamentos contrabandeados em Santa Terezinha de Itaipu

Ontem a noite (23), por volta das 20h35m, PRF (Policiais Rodoviários Federais), em ações de combate ao crime, em frente ao Posto PRF de Santa Terezinha de Itaipu, na BR 277, km 714, apreenderam um GM/SPIN com placas de Céu Azul, conduzido por um homem de 78 anos e tendo um adolescente de 15 anos como passageiro.

Durante fiscalização o condutor afirmou ter ido à Hernandarias, no Paraguai, buscar o menor na casa de seu filho, para levá-lo até Cascavel. Após busca minuciosa no veículo, a equipe PRF encontrou, um fundo falso na lateral do porta malas do veículo que possuía dispositivo de acionamento eletrônico para abertura.

Foram localizados diversos produtos médicos para fins estéticos e bolsas com ampolas de substância semelhante ao chamado hormônio do crescimento (GH).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que fora encaminhado junto com o veículo e os medicamentos para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para as providências cabíveis. O menor de idade foi encaminhado à Polícia Civil. O condutor responderá por crime contra a saúde pública.