Policial

PRF apreende mais de 500 quilos de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 500 quilos de cocaína na tarde desta quarta-feira (15) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um homem de 33 anos, morador de São Paulo, foi preso por suspeita de tráfico de drogas.

Segundo a polícia, a droga era transportada em uma caminhonete Ford Ranger, que transitava pela BR-277. Ao se deparar com uma viatura da PRF, o motorista efetuou uma manobra brusca de retorno, o que despertou a suspeita dos policiais.

Durante a tentativa de fuga, o homem chegou a bater de raspão em outro veículo. Logo depois, ele foi alcançado e preso pelos agentes da PRF. Os tabletes de cocaína estavam sobre os bancos e no compartimento de carga da caminhonete.

O suspeito disse à polícia que carregou a droga em Joinville, em Santa Catarina, e entregaria em Paranaguá, no litoral paranaense.

A PRF encaminhou o preso, a droga e o veículo para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão, segundo a PRF.