Policial

PRF apreende maconha em van com adesivos da Receita Federal

Foram apreendidas 3,5 toneladas do entorpecente, maior apreensão do ano no Estado

Tijucas do Sul – A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na quarta-feira (26), uma van com adesivos da Receita Federal que transportava 3,5 toneladas de maconha. A ação, que ocorreu em Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba, ainda resultou na prisão de dois homens.

Trata-se da maior apreensão de maconha realizada este ano pela PRF no Paraná. Até então, a maior apreensão havia sido registrada no último dia 31 de maio em Cascavel, quando 2,37 toneladas da droga foram apreendidas.

Seguida por uma viatura da PRF por mais de 15 quilômetros, na BR-376, a van acabou saindo da pista e colidindo contra um barranco, em uma rodovia secundária já dentro do perímetro urbano de Tijucas do Sul.

Os dois ocupantes do veículo, de 22 e 27 anos de idade, tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos. Uma equipe da Polícia Militar chegou na sequência e deu apoio na localização e detenção de um dos envolvidos, que havia se escondido dentro de um barracão.

Com os presos foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12, além de munições. Dentro do veículo havia exatos 3.500 tabletes de maconha, de um quilo cada. Um dos detidos declarou ser morador de Foz do Iguaçu (PR). O outro, de Canoas (RS).

Os policiais haviam desconfiado do comportamento dos ocupantes da van, que desobedeceram a ordem de parada.

Os presos relataram à equipe da PRF que buscaram a carga ilícita em Curitiba e que pretendiam entregá-la em Santa Catarina. A placa da van é clonada de um outro veículo similar, que pertencia à Receita e foi doado à Prefeitura de Foz do Iguaçu.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em São José dos Pinhais.

(Com informações de assessoria)