Policial

PRF apreende maconha em ônibus de Banda Musical

Tabletes de maconha totalizaram 1.498 quilos do entorpecente

Cascavel – No início da noite de terça-feira, na BR 467, equipes da PRF abordaram um ônibus de uma banda de música com sede na cidade de Medianeira/PR.  Com o auxílio de dois cães farejadores da PRF,  foram localizados no fundo do ônibus,  embaixo dos equipamentos da banda, diversos fardos de maconha. A droga totalizou 1.498 quilos.

A banda realizou um um show na cidade de Maracaju/MS e estava retornando para Medianeira.  Porém é provável que o destino final da droga seria Santa Catarina,  já que a banda teria shows marcados naquele Estado. 

Os seis integrantes da banda foram presos.  O Motorista do ônibus é o dono da banda.

Ocorrência encaminhada para Polícia Civil de Cascavel.

Mais maconha 

Após tirar de circulação mais de 1,7 tonelada de maconha a tarde, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel apreendeu, na noite de segunda-feira, mais 405 quilos da droga. O entorpecente era transportado em um Hyundai i30, abordado pelos policiais em frente ao posto de fiscalização da BR-277. O veículo foi parado após o condutor demonstrar nervosismo ao ver os policiais e errar a marcha. O traficante contou que pegou a droga no Mato Grosso e seguiria até Curitiba, onde receberia R$ 15 mil pelo serviço. Segundo a PRF, o i30 possuía queixa de furto.

Em outra apreensão, na noite de terça-feira, os policiais retiraram de circulação mais 197,8 quilos da droga. A maconha estava no porta malas de um Ford/Ecoesport.  O motorista, de 24 anos, disse que pegou o entorpecente em Amambai/MS e levaria até Curitiba.  O veículo estava com placas falsas,  e com ocorrência de roubo/furto em Porto Alegre.  Ocorrência encaminhada para Polícia Civil de Cascavel.