Policial

PRF apreende maconha, arma de fogo, medicamentos, eletrônicos e cigarros e prende seis no Paraná

Todos os presos e os itens apreendidos foram encaminhados para a Polícia Judiciária para o registro dos crimes

PRF apreende maconha, arma de fogo, medicamentos, eletrônicos e cigarros e prende seis no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na região oeste do Paraná, quase 400 kg de maconha, uma pistola, medicamentos,  cigarros e eletrônicos em ação de combate ao crime na fronteira do Brasil. Seis pessoas foram presas.

Na terça (5), por volta das 17 horas, policiais rodoviários federais abordaram um homem de 32 anos, que conduzia um Fiat Mobi na BR-277, em Nova Laranjeiras (PR). Durante a vistoria, encontraram diversos tabletes de maconha, que totalizaram 272,5 quilos da droga.

Aos policiais, o motorista, que reside em Joinville (SC), disse que foi levado até Foz do Iguaçu (PR) e que, de lá, levaria o carro até Guarapuava (PR). O carro era alugado.

Às 18 horas, em Céu Azul (PR), policiais detiveram uma mulher de 32 anos, que conduzia um Peugeot 206, na BR-277. No carro, os PRFs encontraram vinhos, computadores, essências e cigarros eletrônicos, celulares e diversos itens eletrônicos, que foram lacrados e entregues na Receita Federal, para o processamento.

Logo depois, cerca de 20 horas, PRFs abordaram um homem de 55 anos, que conduzia um VW Bora na BR-163, em Guaíra (PR). Na vistoria, encontraram 114,5 quilos de maconha.

Mais tarde, por volta das 21 horas, em Santa Terezinha de Itaipu (PR), policiais, em vistoria a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Santos (SP), encontraram, no bagageiro do veículo, em caixas de papelão e em uma mochila, 68 embalagens do medicamento Minoxidil. A passageira, de 32 anos disse aos policiais que habitualmente leva esse tipo de produto para seu patrão, dono de uma loja de cosméticos em São Paulo e desconhecia o caráter ilícito dos produtos, introduzidos ilegalmente no Brasil.

Em Guaíra, na BR-163, por volta das 21h40, 35 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos num carro, mas o condutor se evadiu.

Por volta das 23h40, em mais uma abordagem, policiais encontraram uma pistola 9 mm, que estava presa nas costas de uma mulher de 28 anos. Ela estava num ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – São Paulo, abordado na BR-369, em Ubiratã (PR). Aos policiais, a mulher, que já tinha dois mandados de prisão em aberto por porte de arma, disse que a adquiriu na Ponte Internacional da Amizade, em Foz e a venderia no Rio de Janeiro (RJ). Ela estava grávida e já tem três filhos menores.

Nesta quarta (6), por volta das 6h30, um homem de 32 anos foi detido transportando diversos eletrônicos sem documentação fiscal em Céu Azul. A caminhonete, uma Fiat Strada, foi lacrada e encaminhada à Receita Federal.

Todos os presos e os itens apreendidos foram encaminhados para a Polícia Judiciária para o registro dos crimes.

PRF