Policial

PRF apreende grande quantidade de maconha em veículo furtado

O veículo tinha registro de furto/roubo no Rio Grande do Sul

PRF apreende grande quantidade de maconha em veículo furtado

Na noite dessa quarta-feira (8), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Santa Terezinha de Itaipu apreendeu um veículo roubado com 387kg de maconha na BR-277 próximo ao Posto da PRF.

A ação aconteceu quando foi dada ordem de parada ao veículo Chev/Prisma 1.4mt Lt, cor prata, de placas aparentes IYI-40**/RS no km 714.0 da BR 277 no Posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. O condutor do automóvel desobedeceu a determinação legal e direcionou o mesmo sobre os PRFs no intuito de atropelá-los para obter êxito na fuga.

A equipe iniciou acompanhamento tático e conseguiu interceptá-lo no KM 713, sendo que dois indivíduos que o ocupavam, adentraram uma área de plantação e não foram mais localizados. Ao vistoriar o interior do automóvel, foi encontrado sobre os bancos traseiros e porta-malas, grande quantidade de substância similar a maconha que contabilizou 387 kg divididos em 13 pacotes.

Ao realizar identificação veicular, verificou-se que o carro possui registro de furto/roubo na cidade de Canoas-RS em 25/04/2019. Ademais, foi encontrado no interior do porta-luvas, um rádio de comunicação amadora. Veículo e entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, para as medidas cabíveis.