Policial

PRF apreende carretas com cigarros e maconha

Toledo – A PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná realizou ontem duas grandes apreensões de cargas ilícitas nas rodovias. A primeira foi em Alto Paraíso, na região noroeste do Estado. Escondida em meio a uma carga de laranja, as equipes encontraram mais de 2,1 toneladas de maconha.

Os policiais desconfiaram do motorista e resolveram fazer uma fiscalização minuciosa no veículo, quando descobriram o entorpecente. O condutor de 23 anos foi preso em flagrante e disse que pegou o entorpecente em Itaquiraí (MS) e o levaria até São Paulo.

Esta foi a terceira maior apreensão deste ano pela PRF no Paraná. A maior foi no dia 26 de julho, em Toledo, quando 4,3 toneladas foram apreendidas na BR-467, em frente à unidade de Porto Camargo.

Já em Toledo, na BR-163, a polícia interceptou uma carreta bitrem com cerca de 450 mil carteiras de cigarros. A PRF fazia abordagens em frente à Unidade Operacional Quatro Pontes e desconfiaram do veículo. Eles deram ordem de parada ao motorista, que acelerou. Acompanhado por cerca de dois quilômetros, o caminhoneiro abandonou a carreta e fugiu a pé, em direção a uma plantação de milho. A carga de cigarros, conforme a PRF, é avaliada em mais de 2,25 milhões.