Policial

PRF apreende 494 quilos de maconha em carreta carregada de soja

A droga estava escondida em um fundo falso na carroceria, condutor foi preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 494 quilos de maconha na manhã de quarta (24) em Mercedes, na região oeste do Paraná. A droga era transportada em uma carreta com placas de Campo Grande-MS.

Por volta das 09:00h em deslocamento pela BR-163, os agentes da PRF abordaram o veículo VW 25.370, e ao visualizarem sinais de que havia um fundo falso,  realizaram uma fiscalização minuciosa.

Os policiais rodoviários federais encontraram um total de 421 tabletes da droga alojados no compartimento preparado exclusivamente para o transporte de ilícito na carroceria do semirreboque. Foi necessário descarregar a carga de soja para acessar o compartimento oculto.

Aos agentes da PRF, o condutor de 42 anos, que em um primeiro momento afirmou estar com o veículo a 40 dias, informou que o pegou já preparado no município de Ponta Porã-MS e então carregou com a carga de soja que seguia para a cidade de Rio Grande-RS. Para facilitar o carregamento da carga e ocultar o fundo falso, o veículo foi transferido para o nome do condutor. Ele foi preso e responderá pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.