Policial

PRF apreende 3,8 toneladas de maconha em quatro dias

Desde o fim de semana, período em que foram confiscadas 3,83 toneladas de maconha em Cascavel

Cascavel – A Polícia Rodoviária Federal de Cascavel causou um grande prejuízo aos traficantes nos últimos quatro dias com a apreensão de quase quatro toneladas de maconha. Foram seis apreensões no período, as duas últimas na noite de terça-feira, quando um ônibus e um carro foram flagrados com grandes quantidades da droga.

Na primeira apreensão de terça-feira, na BR-467, os policiais abordaram um ônibus da Banda Mill, de Medianeira. Com auxílio de cães farejadores, foram encontrados 1.480 quilos de maconha escondidos em meio aos equipamentos dos músicos. Os seis integrantes do grupo foram presos em flagrante.

A PRF suspeita que o entorpecente tenha sido carregado no Mato Grosso do Sul, de onde a banda retornava após um show na cidade de Maracaju, e seria levado para Santa Catarina.

Pouco tempo depois, em frente ao posto de fiscalização da BR-277, a PRF abordou um Ford Ecosport com outros 197 quilos de maconha. O condutor, um rapaz de 24 anos, afirmou que receberia R$ 8 mil para levar a droga de Amambai até Curitiba. O veículo possuía queixa de furto/roubo em Porto Alegre (RS).

Estas duas apreensões se somaram a outras quatro realizadas desde o fim de semana, período em que foram confiscadas 3,83 toneladas de maconha em Cascavel.