Policial

PRF aplica 100 multas/dia

Os congestionamentos somados à imprudência e à falta de paciência prometem engordar os cofres federais. Com a promessa de garantir a ordem na BR-277 durante o Show Rural, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) não dá moleza. São emitidas pelo menos 100 multas por dia apenas no trecho entre o Trevo Cataratas e o Show Rural, em Cascavel.

Nos dois primeiros dias do evento, segunda e terça-feira, foram aplicadas 200 multas. E se você achava que a maioria era por engraçadinhos que tentam driblar a fila está enganado. O inspetor Ricardo Salgueiro, da PRF, diz que mais da metade das multas são por passageiros sem cinto de segurança. “O trecho é curto e como está sendo feito em baixa velocidade, o pessoal acha que não precisa usar o cinto no banco traseiro”, comenta.

Segundo ele, essas autuações são apenas das equipes envolvidas com o Show Rural e é possível que o número seja bem maior se consideradas as multas aplicadas pelas equipes ordinárias atuando no posto da PRF.

De acordo com o inspetor, as demais autuações são por mudar de faixa sem ligar a seta ou em local proibido, estacionar em local proibido, não diminuir a velocidade em local sinalizado para tal, parar sobre a pista, e trafegar ou parar no acostamento sem autorização.

Na Operação Show Rural trabalham 40 policiais rodoviários federais divididos em escalas.