Cotidiano

Previsão para terminar, mas não para começar

Segundo semestre de 2019. Essa é a previsão da BRMalls para a conclusão das obras e inauguração do Catuaí Shopping Cascavel, iniciada há cinco anos, mas que até agora não foi concluída devido a disputas judiciais em ações movidas, inicialmente pelo Ministério Público Federal, e posteriormente por uma entidade ambientalista de São Paulo.

Com 116 lojas já confirmadas, o que representa 62% do total, a empresa aguarda comercializar mais espaços para retomar a obra física. José Roberto Levy Cardozo, diretor comercial da BRMalls, diz que as obras só serão reiniciadas a partir do avanço da comercialização. Normalmente, o grupo empresarial especializado em administração de shoppings, só inicia as obras com 80% do espaço já vendido. O projeto prevê 193 lojas.

Segundo Cardozo, ainda faltam assinar contratos com algumas âncoras e megalojas, além de buscar novos parceiros para as chamadas lojas-satélite. Mesmo assim, já há previsão para a inauguração. “Os lojistas foram comunicados que nós estamos mirando o prazo de conclusão para o segundo semestre de 2019”, afirma.

Entraves

Os entraves do projeto não desestimularam o empreendimento. Para Cardozo, são problemas normais que aparecem um projeto de grande porte e que está na fase final de vencer esses desafios. “Em nenhum momento desistimos do projeto, a gente sempre acreditou na cidade”, enfatizou.

O Cascavel Shopping Catuaí está sendo construído na Avenida Brasil, em frente ao Terminal Leste.

Paranhos pede desculpas

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que a BRMalls é bem-vinda a Cascavel e pediu desculpas pelos “constrangimentos” que o grupo passou até aqui. “Sei que vocês enfrentaram aqui muitas dificuldades. Quero, inclusive, como prefeito da cidade, pedir desculpas”, afirmou.

Paranhos enfatizou que o empreendimento tem o aval do Município e que a cidade irá se mobilizar para que o shopping vire realidade. “Se precisar vamos mobilizar essa cidade inteira porque ainda não está terminada essa pendência judicial, tem mais um capítulo”, destacou o prefeito.