Cotidiano

Prestação de serviços vai garantir 1,8 mil empregos

O acordo entre as diretorias da empresa e da cooperativa permite a volta das atividades do frigorífico da Globoaves em Cascavel

Cascavel – O esforço dedicado e concentrado de diretores da Globoaves garante uma grande notícia à empresa, aos seus colaboradores e à economia da região. Depois de meses de negociações com vários grupos, a empresa definiu contrato de prestação de serviços com a Lar, cooperativa com sede em Medianeira. Com a parceria, 1,8 mil empregos são preservados.

O acordo entre as diretorias da empresa e da cooperativa permite a volta das atividades do frigorífico da Globoaves em Cascavel. O retorno, inicialmente em um turno, faz com que a estrutura opere de segunda a sexta-feira. Em três dias por semana, a empresa prestará serviços para a cooperativa e o resultado será viabilizar recursos para o funcionamento da Globoaves, com abates próprios em dois dias da semana, dando impulso decisivo assim a uma grande cadeia produtora e geradora de riquezas.

As diretorias informam que a prestação de serviços é um grande negócio para as duas companhias. À empresa, porque retorna com as suas atividades e mantém um grande número de empregos. Para a cooperativa, principalmente porque ela atualmente aloja mais do que a sua atual capacidade de abate, feita integralmente em frigorífico que a Lar mantém no município de Matelândia e que, no futuro, deverá ser ampliado para dar suporte ao crescimento que a cooperativa experimenta nos últimos anos.

70 mil aves

No sistema de prestação de serviços acordado inicialmente serão abatidas 70 mil aves por dia. O contrato vai até o fim de fevereiro, mas diante do alcance e dos resultados já visualizados a parceria deverá ser prorrogada por mais tempo. Com o ajuste dos processos, o que deverá ocorrer em algumas semanas, há previsão então de projetar o início de um segundo turno de abate. O acordo entre as partes, além de fortalecer um princípio dos mais caros no Oeste do Paraná, o da cooperação, mostra a força e as projeções otimistas para a cadeia do frango, uma das principais geradoras de empregos e de oportunidades na região. 

Empresa segue líder em ovos férteis e pintos de corte e postura

A Globoaves segue com toda força na sua atividade principal e que faz dela uma referência para o País. A empresa de Cascavel é líder nacional na produção de ovos férteis e pintainhos de corte e postura. Ela conta com tecnologia de ponta e atende um mercado exigente e altamente sofisticado.

Durante anos, a Globoaves buscou conhecimentos, investiu em pesquisas e na compra de equipamentos que fizessem dela uma especialista em ovos férteis e pintainhos de corte e postura. Tanto que nesse segmento, dos mais importantes para a exitosa cadeia avícola nacional, a empresa é sinônimo de eficiência, qualidade e resultados.