Cotidiano

Presos participam de audiência por videoconferência

Presos custodiados na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região Metropolitana de Curitiba, participam neste semana, de audiências realizadas pela 8ª Vara Criminal de Curitiba por videoconferência. Os processos são decorrentes da megaoperação Alexandria, realizada em dezembro de 2015, quando quase 800 pessoas foram detidas por envolvimento com facção criminosa.

A videoconferência é resultado de uma parceria do Poder Judiciário com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Além de representar economia de tempo e gasto público, a iniciativa reduz o deslocamento de presos, o que torna o processo mais ágil seguro.

MEGAOPERAÇÃO – A Operação Alexandria reuniu policiais militares e civis, além do Depen e do Departamento de Inteligência do Paraná (Diep). A ação foi deflagrada no dia 17 de dezembro de 2015 em Curitiba, na Região Metropolitana e em outras 72 cidades no interior do Estado.

Foi a maior operação policial do Brasil contra a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios em todo o País. Ao todo, foram expedidos 767 mandados de prisão preventiva, sendo que a maioria deles foi cumprida dentro das unidades prisionais do Paraná.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br