Policial

Presos iniciam tumulto na PEC para abafar barulho de escavação em parede

Os agentes penitenciários da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) acionaram, nesta terça-feira (18). a equipe do SOE (Setor de Operações Especiais) do Depen (Departamento Penitenciário) para acompanhar um procedimento de segurança na unidade. A princípio, os presos estavam tumultuando uma das galerias e impedindo o trabalho dos agentes penitenciários.

O SOE adentrou o local e juntamente com os agentes da unidade fizeram revista geral nas celas. Foi então que os agentes encontraram um buraco já sendo finalizado para que os presos pudessem fugir nas próximas horas.
Imediatamente os presos foram removidos e realocados em outro local onde aguardaram a decisão do conselho disciplinar da unidade.

Atitudes como essa acarretam em perda de benefícios para os internos como por exemplo: proibição de receber visita dos familiares e até mesmo interrupção temporária do banho de sol.
Os presos serão encaminhados à 15ª Subdivisão Policial nos próximos dias para prestarem esclarecimentos e para que respondam pelos crimes que cometeram ao danificar o patrimônio público.