Policial

Presos fazem motim na 15ª SDP

Várias equipes policiais e do Corpo de Bombeiros estão no local

Cascavel – Presos da carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel estão amotinados na cadeia. Eles tentaram uma nova fuga e foram contidos por agentes carcerários e policiais militares que fazem a guarda na cadeia. Várias equipes policiais militares e civis além de equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e cerca de dez presos ficaram feridos.

O Pelotão de Choque da Polícia Militar se prepara para entrar dentro da carceragem. Mais de 500 presos estão dentro da estrutura, feita para abrigar 132 detentos. Um “cinturão” foi feito para evitar que os presos fujam ou que outras pessoas, como por exemplo familiares, se aproximem.

Segundo o delegado-chefe Adriano Chohfi, o Pelotão de Choque irá colocar os presos no solário. “A situação é complicada, mas temos que administrar. Temos que manter a ordem. A situação não é de hoje e temos que mandar os detentos todos na cadeia. Vamos verificar se tem mais feridos, se há estoques, algum tipo de arma, celulares, e outros ilícitos”

Conforme o capitão Cícero Tenório, da Polícia Militar, os presos estavam dominando a cadeia, pegando reféns, próximos ao corredor que dá acesso aos agentes carcerários. “Todos estavam soltos, os colchões estavam jogados, e a preocupação agora é manter a ordem”.