Policial

Presos da Cadeia Pública recebem imunização contra a gripe

Trabalhadores do Sistema Prisional e da Polícia Civil, também foram vacinados

Foto:Depen
Foto:Depen

Aproximadamente 250 pessoas receberam, nesta terça-feira (07), a imunização contra a Influenza, na Cadeia Pública de Cascavel.

Desse total, pelo menos 130 são presos, custodiados na carceragem da 15ª Subdivisão Policial. Já os demais, são trabalhadores do Sistema Penitenciário e servidores da Segurança Pública.

A vacinação contra a gripe faz parte do calendário anual, definido pelo Ministério da Saúde.

A população privada de liberdade está entre o grupo prioritário, por conta do risco de uma possível proliferação da doença entre os detentos das unidades prisionais.

Em Cascavel, os trabalhos foram realizados em parceria. As equipes de enfermagem que atuam nas unidades prisionais fizeram a vacinação. As doses foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Parcerias que fazem a diferença e mostram a preocupação do Depen Paraná, com o devido tratamento humanizado aos detentos. São trabalhos desenvolvidos em conjunto e que integram o projeto da Gestão Plena das Cadeias Públicas do Estado”, afirma o coordenador regional do Depen, Thiago Correia.

A imunização que neste ano é trivalente – protege contra três subtipos do vírus Influenza – deve ocorrer também nas duas penitenciárias de Cascavel.