Policial

Presos ateiam fogo em colchão e ?esquecem? que estão na cela

Quatro detentos ficaram feridos e foram internados em casas hospitalares da cidade

Matinhos – Três presos por furto se rebelaram dentro da cela de triagem da Delegacia de Matinhos, no Litoral do Estado, e atearam fogo nos colchões na manhã desta segunda-feira (31).

Além do trio, outro preso também ficou ferido e todos foram internados em casas hospitalares da cidade. A única cela da delegacia passará por perícia e está interditada no momento.

Segundo a investigadora Michele Medeiros, os presos que iniciaram o motim queriam transferência.

“Eles foram presos juntos, furtando. Mas não realizamos transferência nos fins de semana. Ia acontecer hoje, mesmo. Seriam encaminhados para Paranaguá. Um estava tranquilo e esses três bem agitados”, contou.

Como forma de protesto, o trio ateou fogo em um dos colchões, por volta das 9h40, mas as chamas se alastraram rapidamente e os policiais de plantão acionaram às pressas do Corpo de Bombeiros.

“Foi muito rápido, ouvimos os gritos e o fogo já estava tomando uma grande proporção. Eles foram socorridos, ficaram machucados e a cela bem destruída”, descreveu a investigadora.

A perícia da Polícia Civil deve fazer uma avaliação nas celas e informar o período necessário para manutenção. Até lá, a única cela de triagem da Delegacia de Polícia Civil de Matinhos está interditada.

(Com informações da Banda B)