Saúde

Preso na Lava Jato, Nelson Meurer é diagnosticado com covid-19 e apela por prisão domiciliar

O político está internado desde terça-feira

Preso na Lava Jato, Nelson Meurer é diagnosticado com covid-19 e apela por prisão domiciliar

O ex-deputado Nelson Meurer de 77 anos, preso na Operação Lava Jato, testou positivo para covid-19 nesta quinta-feira (9). Após o resultado do exame, a defesa do político que é o primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal na operação Lava Jato, entrou com recurso para que ele seja colocado em prisão domiciliar, por razões de saúde.

O deputado está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde cumpre pena de treze anos e nove meses de prisão por  corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na terça-feira (07), ele foi levado a um hospital particular com sintomas de síndrome respiratória aguda. O exame feito pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná, pelo método RT-PCR, deu resultado positivo para covid-19.

“O que queremos é simplesmente um tratamento igualitário ao que tem sido dispensado à maioria dos presos no país. Não é por que foi condenado na operação Lava jato que deve ter um tratamento diferenciado negativo. Temos vários outros réus que obtêm essa garantia de direito, previsto em lei, e não seria justo não garantir isso ao ex-deputado Nelson Meurer. Essa valoração, pelo fato de ele ser político, não pode ser carregada no momento da análise”, diz o advogado Michel Saliba.”

Leia também: Aumenta o número de casos de covid-19 na Penitenciária de Francisco Beltrão

Com informações da Gazeta do Povo.