Policial

Preso morre e família denuncia negligência

Os presos fizeram até uma carta para falar sobre isso

Carlos Henrique dos Santos França, 22 anos, morreu na noite de segunda-feira (8) após quatro dias internado no HU (hospital Universitário). De acordo com a direção da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), ele solicitou atendimento dia 4 e, após avaliação, foi levado ao HU, onde ficou internado.

Na certidão de óbito a causa da morte é o rompimento de uma úlcera, mas a família contesta: “Meu irmão demorou para ser atendido. Ele pegou uma bactéria dentro da PEC e os agentes foram negligentes. Os presos fizeram até uma carta para falar sobre isso. Ele pedia ajuda e ninguém ajudava”, acusa a irmã Andressa dos Santos França.

Na carta, os detentos citam diversos pedidos de atendimento a Carlos e contam que foram atingidos por gás de pimenta por agentes e um deles foi isolado.

A direção da PEC nega que tenha havido negligência e informa que, na unidade, existe uma equipe de saúde completa e que assim que solicitado o atendimento o detento é encaminhado.

A Secretaria de Saúde informou que possui equipe para realizar o atendimento aos detentos da PEC e que trabalha no local de segunda a sexta-feira. Disse ainda que todo atendimento é realizado de acordo com agendamento prévio ou situações pontuais de urgência/emergência.