Policial

Preso de Cascavel é agredido em Toledo 

Um ex-detento da carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, que foi transferido no ano passado após a desativação do presídio, agrediu na madrugada de ontem, outro preso na cadeia de Toledo.

Segundo a Polícia Militar, a primeira informação repassada era de que os presos do seguro teriam tentado fugir, foram impedidos e por conta disso iniciado uma rebelião. Porém, após o controle dos detentos, a polícia descobriu que toda confusão teria começado com uma briga entre Julio Cesar Faustino, ex-detento da 15ª SDP, e Gilberto Alves Ribeiro.

Gilberto estava preso na cadeia desde julho deste ano, acusado de abusar por mais de um ano, de sua enteada, uma adolescente de 13 anos. Revoltado com o caso, Julio teria agredido violentamente Gilberto, utilizando-se de estoques (armas artesanais feitas na cadeia). Gravemente ferido, com risco de morte, Gilberto foi encaminhado por socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Bom Jesus de Toledo.

Motivação

Em entrevista ao repórter Amarildo Fernandes, da Rádio Guaçu de Toledo, Julio disse que estava há dias tendo problemas com Gilberto, que alegava ter estuprado a enteada porque ela teria o seduzido. “Eu não gosto de estuprador. Onde já se viu um homem de 43 anos dizer que foi seduzido por uma criança. Essa “fita” vem se esticando há vários dias e eu esperei de madrugada e fui para matar ele mesmo. Eu queria ele morto e só não matei porque ele se fingiu de morto. Achei que ele tinha morrido e deixei ele quieto. Mas era para ele ter morrido. Depois que eu vi que ele estava ainda vivo e o médico tirou ele dali. Não estou arrependido de nada”, disse o preso.

Estupros

Os estupros estariam acontecendo há pelo menos um ano e, na época da prisão, havia suspeita de que a menina estivesse grávida do padrasto. E foi justamente essa suspeita que fez com que a mãe da menina descobrisse o crime.