Saúde

Presidente paraguaio inaugura 48 novos leitos em hospital de Cidade do Leste

Ainda em Cidade do Leste, Abdo Benitez inaugurou duas Unidades de Saúde da Família. Ao todo estão sendo construídas 25 unidades em 11 municípios do Alto Paraná, através de recursos da Itaipu Binacional

Presidente paraguaio inaugura 48 novos leitos em hospital de Cidade do Leste

O presidente Mário Abdo Benitez, do Paraguai, esteve na manhã desta terça-feira (20) em Cidade do Leste, onde inaugurou o novo Pavilhão de Contingência do Hospital Regional, que atende toda a população do departamento de Alto Paraná. A construção foi executada pelo Ministério de Obras Públicas e conta com 48 leitos.

A nova ala foi erguida em 45 dias e conta com 1.300 m², com camas de base metálica para internação, setor de triagem, reanimação e sala para plantão médico, com banheiros, sala de procedimentos, escritórios e depósito. O valor total foi de 5.208.650.507 guaranis, cerca de R$ 4.4 milhões.

A estrutura conta ainda com um transformador de energia de 500 KVA, um gerador de 400 KVA, tanque elevado para 40 mil litros de água e moderno sistema de prevenção de incêndio.

Ainda em Cidade do Leste, Abdo Benitez inaugurou duas Unidades de Saúde da Família. Ao todo estão sendo construídas 25 unidades em 11 municípios do Alto Paraná, através de recursos da Itaipu Binacional.

Fonte: Rádio Cultura