Cotidiano

Presidente evangélico trabalhará por igrejas, diz Crivella em vídeo

print_crivella (2).jpg

RIO ? Um vídeo de pouco menos de um minuto que foi disseminado nesta quinta-feira em redes sociais promete esquentar ainda mais a reta final da disputa pela prefeitura do Rio. Nas imagens, Marcelo Crivella aparece fazendo um discurso em que defende a importância de um projeto político para os evangélicos, chegando a afirmar que irão eleger um presidente da República que ?vai trabalhar por nós e nossas igrejas? (desça a matéria para assistir ao vídeo).

O deputado do PSOL Jean Wyllys foi um dos que postaram o vídeo na noite desta quinta-feira. Nas imagens, Crivella tem aparência mais jovem e parece discursar para uma plateia de evangélicos. Durante sua atual campanha à prefeitura, o senador tem defendido o distanciamento entre sua vida como homem público é a religião. Crivella é bispo da Igreja Universal e sobrinho de Edir Macedo.

? Eu não sei se será na nossa geração, quando será, mas os evangélicos ainda vão eleger um presidente da República, que vai trabalhar por nós e nossas igrejas. E nós vamos cumprir a missão que há 2 mil anos é o maior desafio da igreja, de levar o Evangelho a todas as nações da Terra ? diz na segunda parte do vídeo.

Crivella fala de igrejas evangélicas

Crivella pede orações a políticos, argumentando que ?dinheiro nós da igreja já temos. Aviões nós temos”, . E chega a usar um caso para ilustrar o quanto é importante para a Universal ter aeronaves:

? Outro dia o RR Soares (atualmente na Igreja Internacional da Graça de Deus) me contou que ele foi fazer uma reunião na Índia. E ele estava pregando, a polícia veio. E eles iam prendê-lo. A sorte é que ele tem um avião (gargalhadas na plateia). E ele correu para o aeroporto, entrou no avião e foi embora.

Procurada no fim da noite, a campanha de Crivella afirmou que não tinha tempo hábil para responder.

EleiçãoRio20-10

Na publicação que já tem mais de mil compartilhamentos, Jean Wyllys afirma considerar gravíssimas as imagens e pede “Veja isso, Marcelo Freixo”.

TOM AGRESSIVO NA CAMPANHA

Horas antes da divulgação da pesquisa Ibope que mostrou uma diminuição de nove pontos na vantagem em relação a seu adversárioCrivella, aumentou o tom dos ataques a Marcelo Freixo (PSOL), citando até Hitler e a Alemanha nazista. As declarações foram dadas em reunião com representantes de sindicatos e associações que representam setores de transporte de cargas, supermercados e distribuidores de alimentos da cidade, ontem à tarde, no auditório do partido, em Benfica.

Crivella também começou a exibir ontem uma inserção que associa o rival ao governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e ao líder cubano Fidel Castro. Nas imagens, a campanha do candidato do PRB lembra que o regime de Maduro enfrenta uma grave crise econômica e sofre com desabastecimento de insumos como papel higiênico.

Para fazer a alusão ao nazismo, Crivella afirmou que seu adversário estaria agindo como a ditadura alemã ao ?capitalizar angústias? para conseguir o poder:

? Colocar o nosso povo num momento de crise, capitalizar as angústias de um desempregado, as frustrações de um menino que se formou e ainda não conseguiu um estágio, isso parece a Alemanha nazista, quando o maior demagogo do mundo capitalizou também as angústias do povo alemão e os iludiu com as quimeras da vingança, levando o mundo a entrar numa hecatombe de ferro, fogo e sangue.