Cotidiano

Presidente do PT diz que denúncia visa criminalizar Lula

SÃO PAULO. O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira que a denúncia contra o ex-presidente Lula já esperada pelo partido e que faz parte de uma tentativa de criminalização do líder petista para ?interditá-lo? para a atividade política. Lula participou nesta quarta-feira de uma reunião do conselho político da presidência da legenda.

– Primeiro, é preciso esperar a denúncia anunciada, ter fundamentação. É uma denúncia que já era esperada, que já tinha sido antecipada neste processo de tentativa de criminalização do Lula e da sua interdição futura ? isto já era previsível – afirmou Falcão, antes do início da coletiva dos procuradores da força tarefa da Lava-Jato.

Para o presidente do PT, a denúncia não deve ser acatada

– Nós não entendemos as razões. Se houver um mínimo de Justiça, esta denúncia não deveria ser acatada. Está mais que comprovado que o presidente Lula não é proprietário de apartamento, nunca se beneficiou ilegalmente de nada usando seu cargo. É mais um episódio de perseguição, pela notícia que vimos até o momento.

Rui Falcão atribuiu a denúncia a uma ação orquestrada.

– Este processo não tem provas, em função de delações e acontece com objetivo claro, que nós declaramos desde o início, trata-se de tentar interditar o presidente Lula, que não cometeu nenhum crime, não se beneficiou de nada em sua trajetória, não se beneficiou em nada, não é proprietário de apartamento, não é proprietário de sítio. Insiste-se em atribuir a ele este tipo de ilegalidade.