Cotidiano

Presidente do PSB não acredita que Romário mudará voto no impeachment

carlos-siqueiraBRASÍLIA ? Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira disse duvidar que o senador Romário (PSB-RJ) vá recuar e votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no julgamento definitivo de seu mandato, previsto para agosto. Para Siqueira, se o governo interino de Michel Temer não se sustentar, terá que se buscar outra solução. Ele não considera a volta de Dilma. Como não há previsão constitucional de novas eleições sem a cassação da chapa Dilma/Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou renúncia dos dois, o presidente do PSB diz que todos devem evitar ?apostar no caos?.

? Não é o retorno do desastre personificado por essa senhora que irá salvar a situação. Temos que continuar apostando no governo de transição. Se tem alguém com problema, que saia. A oxigenação é típica da política. É hora de fazer uma depuração mas sem apostar no caos. Não acredito que o senador Romário vá voltar atrás em seu voto a favor do impeachment ? observou Carlos Siqueira.

Sobre as sucessivas crises e a forma como Temer tem lidado com elas, ele diz que longe de demonstrar fraqueza, mostra a disposição do presidente interino de ajustar seu governo aos anseios da sociedade.

? Isso é positivo. Temer demonstra sensibilidade e está montando seu governo de acordo com as exigências da sociedade, está ajustando as exigências da sociedade e isso não é fácil. Foi importante a sinalização de resolver uma crise em 12 horas, demitindo o ministro Fabiano Silveira ? avaliou Siqueira.