Esportes

Presidente do Nacional promete fazer de tudo para contratar Ronaldinho

Desde que deixou o Fluminense em setembro de 2015, Ronaldinho não joga futebol profissionalmente. Mas o craque ainda desperta o interesse de alguns clubes. Um deles é o Nacional, do Uruguai, que está disposto a fazer de tudo para ter o brasileiro na disputa da Copa Libertadores deste ano.

Em entrevista à rádio ?Sport 890?, o presidente do clube, José Luis Rodriguez, confirmou que tem um projeto para contratar o meia-atacante como principal reforço da equipe. E disse que está se preparando psicologicamente para a chegada de uma celebridade como Ronaldinho, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

– Estou disposto a ir ao psiquiatra se isso me deixar louco – brincou o dirigente. – É um sonho. Vamos fazer todo o possível. É uma estrela mundial e seria um abalo grande que uma figura do seu calibre chegue ao Uruguai – completou.

Se Ronaldinho for mesmo contratado pelo Nacional, ele enfrentará um clube brasileiro na primeira fase do torneio. O time uruguaio está no grupo 7, o mesmo da Chapecoense, declarada campeã da Copa Sul-Americana após a tragédia com o voo do time, que causou a morte de 71 pessoas. Também estão na chave o Lanús, da Argentina, e o Zulia, da Venezuela.

O presidente do Nacional confia na Libertadores como um atrativo para atrair o meia de 36 anos para o tradicional clube de Montevidéu.

– Ele não quer encerrar a carreira no Brasil. Quer um clube com história, que jogue a Libertadores e esteja perto de Porto Alegre – encerrou.