Esportes

Presidente do Flamengo não será mais chefe de delegação na Copa América

2015_871345102-2015_871143850-201512021523225515.jpg_20151202.jpg_20151203.jpg

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, pediu à CBF na manhã desta segunda-feira dispensa do posto de chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América Centenário, nos EUA, em junho. A informação foi divulgada pela própria CBF em nota oficial.

Flamengo em 23 de maio

Bandeira viajaria na sexta-feira para os EUA, onde se juntaria à delegação brasileira, que já se encontra em solo americano. O presidente rubro-negro havia adiado a viagem para tratar das mudanças no departamento de futebol do clube. Nesta segunda, no entanto, decidiu que não poderá se ausentar do Flamengo durante toda a duração da Copa América, disputada entre 3 e 26 de junho.

Antes da derrota para o Grêmio por 1 a 0 no domingo, em Porto Alegre, Bandeira disse ao “Globoesporte.com” que não se afastaria do Rio de Janeiro até, pelo menos, o fim desta semana. O presidente do Flamengo planeja decidir nesta terça-feira o futuro do diretor-executivo Rodrigo Caetano, que balança no cargo, e também espera ter novidades sobre a saúde do técnico Muricy Ramalho, que segue afastado do cargo por conta de uma arritmia cardíaca.

Apesar de ter pedido dispensa do cargo de chefe de delegação da CBF na Copa América, o presidente do Flamengo se comprometeu, segundo o comunicado oficial, a comparecer a alguns jogos da seleção brasileira nos EUA. Bandeira é aguardado na estreia do Brasil na competição, contra o Equador, no dia 4 de junho. Quem assume o posto de chefe da delegação é o Coronel Nunes, vice-presidente da entidade, que assumiu interinamente durante o afastamento de Marco Polo Del Nero, no fim de 2015 e início deste ano.

Veja a íntegra da nota da CBF:

“Por razões ligadas à administração do Clube de Regatas do Flamengo e em face do longo período de ausência que se faria necessário, o presidente Eduardo Bandeira de Mello solicitou à Confederação Brasileira de Futebol sua dispensa da função de chefe de delegação da Seleção Brasileira durante a Copa América Centenário, entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Ainda assim, como forma de prestígio e apoio ao selecionado nacional, Bandeira comparecerá a alguns jogos do torneio, incluindo a estreia, em 4 de junho, diante do Equador.

Em razão disso, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima acumulará as funções de chefe de delegação do Brasil durante a competição.”

unnamed (5).jpg