Cotidiano

Presidente do consórcio deve falar com vereadores nesta sexta

Em visita ao Cisop, vereadores questionaram vários usuários sobre a qualidade do serviço

Cascavel – A CPI do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) deixou de lado as divergências que alimentaram a imprensa nos últimos dias e fez, na quarta-feira (5) sua primeira visita ao consórcio, que coordena o atendimento na área de saúde a pacientes de 25 dos 50 municípios do Oeste paranaense.

Romulo Quintino, Jaime Vasatta e Jorge Bocasanta foram recebidos pelos diretores Airton Simonetti e Nelva Savaris e questionaram vários usuários sobre a qualidade do serviço prestado.

Os diretores informaram que não estavam autorizados a passar informações mais detalhadas na ausência do presidente do consórcio e prefeito de Diamante do Sul, Darci Tirelli. Diante disso, ficou pré-definida uma reunião entre a CPI e o presidente para esta sexta-feira (7).

Os vereadores pretendiam saber, entre outras coisas, quantos funcionários operam no setor administrativo e qual a carga horária de cada um, quantos médicos prestam serviço e quantos consultórios médicos estão disponíveis e onde se encontra e como funciona a biblioteca do Cisop.

Resolutividade

O trabalho dos integrantes da CPI foi facilitado pela presença de Bocasanta, que é médico de profissão.

“A regra para garantir um bom atendimento é a resolutividade do caso, do contrário a consulta é uma fraude”, resumiu o vereador petista, assegurando ter recebido reclamações de inúmeros pacientes dando conta que algumas consultas estariam durando algo em torno de um minuto.

Airton Simonetti e Nelva Savaris explicaram que são realizadas avaliações trimestrais do serviço e que denúncias devem ser oficializadas para que possam ser investigadas.

Reclamações

A CPI do Cisop mantém disponíveis três canais de comunicação para que a população entre em contato com os vereadores. Reclamações, denúncias e sugestões podem ser feitas pelo telefone 3321-8888, pelo email [email protected] e também por meio do Portal da Câmara, clicando no banner CPI do Cisop.