Esportes

Presidente do COI diz que Rússia dificilmente ficará fora da Olimpíada

201607131133363130_AP.jpgO presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach disse nesta quarta-feira ser improvável o banimento total da Rússia da Rio-2016. Com a declaração, ele diminui as especulações de que o país seria impedido de participar por conta da prática sistemática de doping de seus atletas.

Na segunda-feira, um relatório deve ser divulgado pela Agência Mundial Antidoping (WADA) sobre as investigação do envolvimento estatal no sistema que visava livrar os atletas da detecção de exames na Olimpíada de Inverno de Sochi, em 2014.

– Você não pode punir um jogador de badminton por uma infração das regras cometida por uma autoridade ou um diretor de laboratório nos Jogos de Inverno – afirmou Bach.

A declaração vem depois de o diretor-chefe da Agência Antidoping dos Estados Unidos, Travis Tygart, afirmar que a Rússia deveria ser banida da Olimpíada se forem confirmadas as acusações. A equipe russa de atletismo já está fora dos Jogos do Rio por conta do sistema estatal de dopagem.