Cotidiano

Presidente do BC discute medidas de recuperação com presidente da Fiesp

BRASÍLIA – O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, recebeu nesta quarta-feira o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. Segundo nota do BC, os dois discutiram medidas para a recuperação da economia.

Ilan destacou a importância da manutenção da inflação em níveis mais baixos e das reformas fiscais para a retomada do crescimento de forma sustentável. Skaf, por sua vez, defendeu condições mais favoráveis à atividade econômica e geração de empregos.

?Para ambos, os ajustes fiscais em curso, especialmente o estabelecimento de um teto para o crescimento dos gastos públicos e a reforma previdenciária, são passos importantes para assegurar o retorno de uma trajetória sustentável para a dívida sem aumento de impostos, com benefícios para todos os setores econômicos?, diz a nota do BC.

Segundo o texto, os dois falaram também dos benefícios da parceria entre governo e setor produtivo na construção de um agenda positiva para o país, que ?contemple outras reformas, o aumento da produtividade nos setores público e privado e a redução sustentável dos juros básicos e do custo do crédito?.