Cotidiano

Presidente do BB: corte de custos é necessário para aumentar lucro

254201856_1-7 (2).jpgBRASÍLIA – O presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, afirmou que a redução de custos ? anunciada neste domingo pela instituição ? é necessária para que o BB não continue a ter um lucro menor que os demais grande bancos de varejo. O desejo da diretoria é diminuir a folha de pagamento em mais de R$ 3 bilhões por ano para adequar esse custo com o resto do mercado. Com fechamento de agências e outras medidas, a economia será de outros R$ 750 milhões anais.

? Temos resultado bastante aquém que os pares de mercado ? disse o presidente do banco.

Caffarelli explicou que a migração do cliente da agência física para o aplicativo no celular diminui a necessidade de locais e ainda aumenta a rentabilidade de cada cliente em até 40%. Por isso, o banco resolveu diminuir o número de agências em todo o país. Os funcionários saberão nesta manhã se a agência que trabalha será fechada ou não.

Caso seja fechada, o trabalhador poderá aderir ao programa de aposentadoria incentivada. Ou receberá salário por quatro meses enquanto aguarda a transferência não necessariamente para outra cidade.

(Aguarde mais informações)