Esportes

Presidente do Barcelona garante que renovação de Neymar está próxima

2016_911496057-201605231831090816_RTS.jpg_20160523.jpg

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, garantiu em entrevista coletiva nesta quinta-feira que o brasileiro Neymar seguirá no clube catalão. O atacante despertou o interesse de clubes como Manchester United (ING) e Paris Saint-Germain, que tentam tirá-lo do Barça, onde chegou em 2013.

Apesar do assédio de gigantes europeus a Neymar, Bartomeu mostrou confiança de que o brasileiro seguirá no Barcelona. Segundo o presidente do clube catalão, restam apenas detalhes para que a renovação com Neymar seja oficializada.

– Neymar não quer ir embora do Barça, e o clube deseja que ele continue aqui. Nos próximos dias confirmaremos a renovação de Neymar para as próximas cinco temporadas – garantiu Bartomeu.

De acordo com o presidente do Barcelona, a demora para que os últimos detalhes sejam acertados é uma precaução do clube e do jogador para que não se repitam os erros do passado. A transferência de Neymar para o Barça, em 2013, é alvo de investigações judiciais na Espanha e no Brasil, devido a suspeitas de maquiagem de valores e evasão fiscal.

– Vindo da situação que viemos, estamos olhando com bastante cuidado os detalhes do novo contrato. Este assunto (investigações sobre o contrato de Neymar) houve uma história que jamais deveria ter acontecido por conta de erros fiscais – afirmou Bartomeu.