Esportes

Presidente do adversário da Chapecoense oferece apoio legal

O presidente do Atlético Nacional, de Medellín, da Colômbia, Juan Carlos de la Cuesta acompanhou na madruga desta terça-feira as buscas no local do acidente do avião que transportava o time da Chapecoense. Os times se enfrentariam nesta quarta-feira, à noite, pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Emocionado, o dirigente ofereceu a ajuda necessária para o clube brasileiro.

? Somos solidários na parte legal, o levantamento dos cadáveres. Como instituição, respeitamos e honramos este clube e queremos estar muito atentos para poder ajudar no que for necessário ? afirmou o presidente, que se emocionou. ? São jovens, com filhos, esportistas. É muito triste. Quando eu penso nos rapazes, nos meus companheiros e amigos, é muito triste.

Em suas redes sociais, o Atlético Nacional publicou o escudo da Chapecoense de luto. Em nota oficial, o clube colombiano divulgou uma nota de solidariedade.

“O Atlético Nacional estende uma mensagem de apoio neste trágico momento. Diretores, corpo técnico, jogadores e toda a área administrativa do Atlético Nacional lamentam o ocorrido e pedem a Deus que a força divina acompanhe familiares e amigos dos integrantes da equipe brasileira do Chapecoense. As palavras não dimensionam a dor desta perda que sabemos ser imensamente esmagadora e só a oração ao dono da vida darão forças neste momento. Nos solidarizamos com a família Chapecoense, acompanhamos nossos irmãos brasileiros nesta situação difícil e estendemos um forte abraço.”