Cotidiano

Presidente da Oi diz que empresa prestará serviços normalmente

m605421 (1).jpg

RIO – O presidente da Oi, Marco Schroeder, disse em comunicado aos funcionários divulgado na segunda-feira que a empresa continuará prestando os serviços normalmente, mesmo com o pedido de recuperação judicial realizado na 7ª Vara Empresarial. Com tom informal na mensagem, o executivo esclarece que o recurso adotado é garantido pela legislação brasileira e permite que a operadora ?se proteja e a gente continue com toda nossa operação normal e ao mesmo tempo busque uma solução para a nossa estrutura de capital que, como já falamos, está impactada pelo alto endividamento?.

Oi_2106

?Portanto, durante esse processo, vamos continuar normalmente prestando os nossos serviços, com o intuito de conquistar novos clientes, realizando vendas em todos os canais de distribuição e atendimento?, sustenta Schroeder na carta. ?Além disso, as atividades de instalação, manutenção e reparo continuarão sendo desempenhadas prontamente, assim como vamos manter normalmente todas as obrigações trabalhistas e benefícios atuais aos colaboradores?.

O presidente da companhia afirma que, na prática, a rotina na empresa ? que acumula R$ 65,4 bilhões em dívidas ? não muda, com foco nos projetos ?para realizar o orçamento aprovado?. Schroeder afirma que será disponibilizado um canal de comunicação entre funcionários e o grupo executivo da Oi que busca responder a qualquer ?questionamento interno, ou de algum cliente ou parceiro?.

?Essa iniciativa reforça nosso compromisso de transparência na comunicação com nossos colaboradores?, declara o executivo.

Schroeder acumula os cargos de presidente e diretor administrativo financeiro da Oi desde o dia 10, quando Bayard Gontijo, então presidente, renunciou ao cargo após 14 anos na companhia.

O pedido de recuperação judicial da Oi levou as três principais agências de classificação de risco a rebaixar o rating da empresa.