Esportes

Presidente da Fifa diz que Copa na Rússia será a “melhor da história”

Moscou – O presidente da Fifa, Gianni Infantino, garantiu que a Copa do Mundo que começa nesta quinta-feira será “a melhor da história” e destacou que a federação que comanda o futebol se renovou com a sua chegada.

“A Rússia nunca conquistou uma Copa do Mundo, mas a partir de agora o futebol vai conquistar a Rússia. Estou convencido de que vai ser o melhor Mundial da história”, afirmou, ontem, o dirigente suíço durante o seu discurso na abertura do 68º Congresso Geral da Fifa, em Moscou (RUS).

Infantino falou sobre as mudanças na entidade durante o seu comando, que começou há dois anos, e as reformas introduzidas desde a saída de seu antecessor, Joseph Blatter, que renunciou em junho de 2015 depois que estourou um escândalo de corrupção na federação.

Entre as evoluções apontadas, estão a limitação de três dos mandatos presidenciais de quatro anos, a incorporação de membros independentes nas comissões, “com personalidades de integridade inquestionáveis”, e a nova estrutura com departamentos independentes.